quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ATRÉSIA DE ESÓFAGO

Oi gente, precisa da ajuda de vocês, a filhinha da minha prima a Valentina nasceu dia 03/01/2011 e infelizmente ele nasceu com atrésia de esófago e pesquisando na internet descobri um pouco sobre esse problema e gostaria de saber mais sobre o caso, se vocês souberem de alguém com esse problema, por favor me fale, não sabemos o que fazer pra ajudá-la.
                                             Valentina lutando pra viver, que Deus a abençoe e que vença essa luta.
bjs.

27 comentários:

  1. Eu conheço o Médico dos médicos, ele tudo pode, e nada é impossivel para Ele.
    Vou falar com Ele todos os dias, para que cure esta criancinha, fale com Ele tambem...tenho certeza que vai te escutar...e se for da Sua vontade...esta criança será uma grande mulher..para honra e glória do Senhor
    Lembre-se, Ele está no comando...e Ele tudo pode...os impossíveis dos homens, são possíveis para Deus
    que Ele os abençoe
    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  2. Tina, muito obrigada e sim já estou rezando e pedindo a Deus que a ajude a vencer esse obstáculo e se for a vontade dele ela vai ficar boa e encher nossos lares de muita felicidades.
    Muito obrigada pela força.
    bjs e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Senhor Jesus cura esta criança q se encontra num leito de hospital sofrendo oh Deus . Sei q o senhor tem poder para isso , para mudar esse cativeiro em vida. transforme esse sofrimento em alegria em milagre,]
    nesta madrugada eu termino vida, saude, milagre na vifa dessa criança q ao olhar vcs poderao enxedrgar vitoria.
    fique com Deus bjos susana

    ResponderExcluir
  4. Olá m chamo grasiele meu filho tem 4meses e quando ele nasceu foi um susto descobrimos k ele tinha atresia d esofago com 2 dias d vida foi feita uma cirurgia k era para ser d 3 hs e meia no maximo,essa cirurgia foi exatamente 6hs e meia um desespero os medicos tentaram unir o esofago mas naum consegui,hoje ele c alimenta por sonda e tem uma fistula no pescoço k eh por onde sai toda a saliva dele ele ficou na UTI 24dias mas cada dia k c passava DEUS m dava uma vitoria.ele tem mais uma cirurgia pra fazer ele tem pesar 10kilos ele ja esta com 6.280kl.
    Tudo vai da certo fala para a sua prima pega nas mãos d DEUS.
    vou deixa meu msn pra vcs assim a gente pode c fala mais
    grakosar@hotmail.com
    aguardo noticias bju

    ResponderExcluir
  5. Gente muito obrigada pela força e pelas preces, a Valentina está agora na sala de cirurgia e peço mais uma vez a todos que rezem por ela pois eu e família estamos muito apreensivos e rezando, se for a vontade de Deus ela vai superar e ter uma vida muito saudável e feliz!!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Grasiele, muito obrigada pela mensagem de carinho e desejo muita saúde, força pra vcs vencerem essa batalha. Eu não consegui entrar seu blog, acho que tá bloqueado, mas já adicionei vc no msn.
    bjs e fiquem com Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida, estou orando por ela e por todos vocês.
    Deus com certeza irá fazer o melhor por ela.
    Dê notícias quando puder tá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi gente!

    Minha filha nasceu dia 25/12/10 e no mesmo dia foi detectado a atresia de esôfago, após 2 dias ela foi operada e ainda está se recuperando hoje faz 17 dias da operação e ela continua internada na UTI e ainda não sabemos se a operação fez efeito. gostaria que me add no msn pra trocarmos experiênias. samantha.127@hotmail.com.
    Bjs

    E muita sorte pra essa princesa.

    ResponderExcluir
  9. Olá, minha filha nasceu no dia 17/01/11 e tem o mesmo problema, estamos aguardando a realização da cirurgia. Estamos rezando para que tudo corra bem. Gostaria de tracar mensagens. Meu e-mail é: mg.silvia@terra.com.br. Sei muito pouco sobre o assunto e tenho muitas duvidas, gostaria da ajuda e do esclarecimento de alguem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvia, enviei um e-mail pra vc, pois não consegui entrar no seu blog. Espero ter lhe ajudado e boa sorte pra sua filhina, papai do céu a proteja!!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. tenho 1 BB DE 1 ANO QE NASCEU COM ATRESIA DE ESOFAGO O PROBLEMA FOI DESCOBERTO NO MESMO DIA DO NASCIMENTO DELA(O NOME DELA E YASMIM)APOS 5 DIAS DE VIDA FOI REALIZADA A CIRURGIA ELA FICOU 18 DIAS NA UTI NEO MAS GRAÇAS ADEUS HOJE MINHA FILHA ESTA BEM CLARO QE TODA CRIANÇA PRECISA DE ACOMPANHAMENTO MEDICO MAS ESSAS CRIANÇAS QE NASCEM COM ALGUMA MA FORMAÇAO SAO MUITO IMTELIGENTE,FICA TRANQUILA EO PRINCIPAL E CONFIAR EM DEUS QE TUDO VAI DAR CERTO,DEU CERTO PRA MIM PORQE NAO VAI DAR PRA VC???!!!

    ResponderExcluir
  12. Só agora li sua página, acho que posso ajudar contando minha experiencia como mãe de uma criança (hoje com 7 anos) que nasceu com atresia de esofago sem fístala dital ( muita rara). Ele foi operado a 1 vez com 3 dias de vida, fez gastrostomia, esofagofagia e colocou sonda. Com 1 ano e meio fez a 2 etapa Beijos larissacaf@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa, muito obrigada pela ajuda, bom saber, a Valentina tá bem, linda e ninguém diz que ela passou por uma cirurgia tão delicada, ainda não sabemos se ela terá que fazer outra cirurgia, espero que não.
    beijos e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  14. Meu filho tbm nasceu com atresia de esofago, fez a primeira cirurgia mas nao deu ecrto, com um aninho fez outra cirurgia para reconstrução de esofago,dessa vez com muito sucesso.Graças a Deus.Qualquer coisa me manda email:jamilagaspar@yahoo.com.br.Dê noticias de sua sobrinha,to aqui na torcida.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jamil, obrigada pela sua torcida. Olha, a Valentina tá ótima, graças a Deus, inclusive ela esteve ontem no meu trabalho, ela é uma fôfa, valente e nem parece que passou por tudo aquilo, ainda não sabemos se ela terá que passar por outra cirúrgia, esperamos que não.
    Estou devendo um post sobre ela com fotinhos novas.
    bjs e boa sorte pro seu filho.

    ResponderExcluir
  16. OLA AMADOS DE DEUS, ESTOU AQUI PRA TAMBEM TER CONTATOS COM PAIS QUE TEM FILHOS COM ATRESIA. OLA EU SEMPRE TIVE O DESEJO DE SER MAMAE... ESPEREI 10 ANOS E OS MEDICOS DIZIAM QUE ERA ANSIEDADE. SO QUE QUANDO MEU CASAMENTO NAO ESTAVA BEM, NA BEIRA DE UMA GRANDE SEPARAÇÃO EU ENGRAVIDEI.... NOSSA EU NAO SABIA O QUE FAZER, SEI Q TUDO MUDOU EM MINHA VIDA, QUANDO DESCUBRIR QUE NILSON GABRIEL ESTAVA Á CAMINHO. INCLUSIVE MEU CASAMENTO. E TODA MINHA GESTAÇÃO FOI TRANQUILA SO QUE AOS 7 MESES O LIQUIDO DEU AUMENTADO E O ESTOMAGO DO MEU FILHO NAO MOSTRAVA LIQUIDO. ENTÃO FICAMOS DE ALERTA POIS AO ELE NASCER FOI DETECTADO ATRESIA E NO DIA SEGUINTE ELE FOI CIRUGIADO.. PENA QUE NAO FOI A CIRURGIA DEFINITIVA , MAS ENTREGEUI NAS MÃOS DE DEUS, E A CADA DIA P MIN TA SENDO UMA VITORIA HOJE FAZ 15 DIAS Q ELE ESTA NA UTI MAS ESTA ESTAVEL E SEI Q EM BREVE ELE ESTARÁ EM CASA... AS VEZES ME BATE UM MEDO DE NÃO SER CAPAZ P CUIDAR DO MEU BEBE, POR MEDO DE MACHUCAR, DE INFECCIONAR... MAS AI EU GOSTARIA DE CONVERSAR COM PAIS QUE JA PASSARAM POR ISSO PRA QUE MINHA FORÇA AUMENTE... ELES TOMAN BANHO NORMAL? TOMA BANHO DE SOL NORMAL? QUERIA SABER ME AJUDEM MEU MSN É sheilinhaterapeuta32@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Sheilinha, a Valentina tá com 03 meses, ela é uma fôfa, saudável, apesar de tudo. Ela toma banho uma vez por dia, a mãe dela anda com ela o dia inteiro pela rua, ou seja, tá levando uma vida normal, com acompanhamento médico, claro. O que posso falar é que a cirurgia dela foi um sucesso, não sei dizer se ela terá que passar por outra cirurgia, espero que não, apesar de saber que a maioria das crianças com atresia fazerm mais de uma cirurgia, só o tempo dirá. Obrigada pelo depoimento é sempre bom trocar informações com mais mães a esse respeito, desejo muita sorte e saúde pro seu filho, que Deus os proteja.
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Oiee..meu filho nasceu com atresia de esofago sem fistula distal ( raro)..fez a gastrostomia e a esofagostomia...ele tem 4 meses...e vai fazer a outra cirurgia qndo ele tiver c 8kg a 10 kg! é um garoto mto ativo ( e até demais) rsrsrs...me add p trocarmos uma ideia mamães de filhos c Atresia!..yas_dantas@hotmail.com! bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, como é mesmo o seu nome? Bem, a Valentina não é minha filha, na verdade ela é filha da minha prima, o que posso falar é que a Valentina já tem 05 meses e é uma criança linda, saudável e até agora acho que não precisará fazer mais nenhuma cirurgia. Quanto a te adicionar vou passar seu e-mail para a mãe dela, para que vocês possam trocar figurinhas, ok. Beijos no seu filho e que Deus o proteja!

    ResponderExcluir
  20. o meu nome é YASLINE ...aa simm...o meu tbm tem 5 meses..queria trocar ideiaas c a mamae da Valentina =) obrigadaa desde já

    ResponderExcluir
  21. Oi Yasline, tudo bem? Como é mesmo o nome do seu filho? E ele tá bem? Desejo que corra tudo bem com ele. Encaminhei seu e-mail para a mãe da Valentina, aguarda que ela entrará em contatoo com vc.
    bjs...

    ResponderExcluir
  22. oLHA EU TENHO UM FILHO O NOME DELE É DAVI E ELE TEVE ATRESIA AQUI ESTÁ MEU EMAIL SE QUISER CONVERSR amanda@linecartuchos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Queridas mães e pais,
    Meu Bebe nasceu dia 22/12/2010, também com atresia de esôfago, e deverá ser operado novamente. Como todos voces, estou sofrendo muito, o boton solta o tempo todo, ja trocou por um maior... na semana passada teve que fazer cirurgia de emergencia pois saiu parte do estomago pela gastrostomia. Uma luta!!! Ele tem 7 meses e pesa 10.200kg.
    Gostaria de contar com a força de voçes que já passaram por isso e me colocar a disposição a quem eu puder ser útil.
    Gostaria de saber os médicos e a técnica utilizada, se reconstruindo com o colo do intestino ou suspendendo o estomago ate a proximal??
    Deixo um grande abraço a todos e vou incluir o nome de todas essas crianças guerreiras que lutam pela vida. Durante a primeira cirurgia quando ele ficou na UTI 20 dias Na Clinica São Jose no Rio de Janeiro, a fisionomia dele era de quem sabia que estava passando um momento dificil mas que logo, logo aquilo tudo iria passar. Era ele que me tranquilizava! Pra completar contrai uma bacteria no dedo do pe e acabei amputando o dedo.Ufa!!! Mas isso não foi nada diante da preocupação e dor que sinto agora.
    Meu bebe se chama HENRY e parece um príncipe!!
    DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO, É NISSO QUE EU CREIO!!! Fiquem na paz de JESUS.
    Aguardo contato
    021-78397820
    advogados.leiloes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Lu, obrigada pela informação, é muito bom poder contar com o apoio de pessoas com o mesmo problema, assim pode-se tirar dúvidas. Se Deus quiser o Henri vai superar, vai crescer saudável e muito feliz. A Valentina tá com 07 meses e com saúde, graças a Deus.
    beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  25. Oi meu nome é Cristiane meu sobrinho nasceu com atresia no esofago e o médico irá fazer um exame nele e se o esofago dele nao tiver crescido 2 cm ele terá q passar por uma cirurgia de alto risco em que de 100% das crianças q passaram por essa cirurgia 98% nao resistiram.Mis eu confio em Deus e sei q td ele fará.S vcs puderem entrar em contato cmg me add no msn:Cristianecat2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Cristiane, vai dar tudo certo, pode apostar. Que Deus o proteja!!!! Vou repassar o seu e-mail para a mãe da Valentina, ela saberá esclarecer suas dúvidas.
    beijos e boa sorte pro seu filhinho, tenha fé que tudo dará certo.
    Dênia

    ResponderExcluir
  27. Oi meu nome e joelma minha filha tbm nasceu com atresia de esofago ela foi operada no 5dia de nascida. hoje ela tem 1 ano e4 meses de vida e e uma menina super esperta e ativa gracas a deus.bjos q deus abencoe vcs.

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz muito feliz!!!
Obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre!!!!